Marketing InBound (passivo)

Marketing Digital

O principal objetivo do Inbound Marketing é atrair e fidelizar clientes. Em português livre, Inbound Marketing quer dizer marketing de atração, ou seja, a ideia principal não é ir atrás do cliente, e sim despertar o interesse dele para que ele venha até você e se interesse pelo que a sua empresa oferece.

Essa atração é conquistada através de conteúdos de qualidade para o seu público. Sendo a produção de conteúdo o principal combustível para o Inbound, é necessário que esse conteúdo seja de qualidade e que comunique com as pessoas certas.

Assim como a ideia principal é atrair o público e despertar nele um interesse genuíno nos produtos ou serviços da empresa, é preciso entender bem quem é esse público. Ou seja, primeiro saber quais são seus interesses, dúvidas e desafios, para então oferecer materiais/conteúdos que o ajude a resolver os problemas que tem ou o faça enxergar uma oportunidade ainda não vista, onde a solução é exatamente o serviço/produto que a sua empresa oferece.

Esse caminho é o que chamamos de Funil de Vendas, no qual o objetivo da sua empresa é ajudar esse público a “caminhar” até o fundo do funil e virar efetivamente um cliente.

Portanto, usando conteúdos atrativos, você aumenta o tráfego do seu site, sendo que nessa fase eles ainda são apenas visitantes, você ainda não tem um contato, não sabe quem é essa pessoa. Então, mais do que criar conteúdos relevantes, é preciso ter em seus canais pontos de conversão, ou seja, formulários ou Landing Pages que transformem seus visitantes em contatos, que em Inbound chamamos de Leads.

Com os Leads, já é possível criar um canal de relacionamento através de Email Marketing, por exemplo, em que é possível nutrir esse Lead com informações relevantes que gerem ou aumentem sua intenção de compra.

Assim, ao publicar o conteúdo certo no lugar e no momento certos, o marketing se torna relevante e útil para os seus clientes, e não intrusivo. Dessa maneira, a venda é resultado de um trabalho de qualidade, bem orientado e específico.

Outro ponto a se destacar no Inbound Marketing é o seu custo. Aqui você vai conseguir investir menos e ter um bom retorno. E, com o tempo, quanto mais otimizado seu conteúdo em termos de SEO, por exemplo, melhor seu rankeamento e, consequentemente, menor será a necessidade de investimento em mídias pagas.

Depoimentos

O que dizem nossos Clientes?

Leia alguns depoimentos de clientes já fazem parte da nossa rotina diária e nós da deles.

Lucas Ribeiro : Centurion EPI

Desde o primeiro momento em que conversamos senti que a loja deveria ser feita na agência DZ9. O Pedro e o Sandro me passaram muita confiança com tamanho domínio deles de conhecimento sobre o mercado de E-commerce. E claro, investimento baixo e com todas as funcionalidades de uma loja virtual.

Julia Dolabella : Anfitrião BNB

Sempre fui muito bem atendida pelos meninos. Quando surgem dúvidas estão de prontidão para responder. Desenvolveram um excelente trabalho, que foi além das minhas expectativas. Já indiquei e continuarei indicando. Parabéns pelo profissionalismo.

Simone e Janaina : We Representações

Nossa, estávamos perdidas sem saber por onde começar. Em poucas horas com o Pedro e o Sandro conseguimos expor o que queríamos e eles captaram de forma brilhante. Fomos bastante exigentes e eles muito atenciosos. Logo na primeira semana tivemos retorno. Queríamos ter conhecido eles antes. kkkk

Angelo Bueno : Luxe Motors

Equipe muito profissional e competente. Sabíamos do desafio que seria para a agência construir o novo site. Ficamos muito felizes com o resultado e com as vendas que estão nos proporcionando. Parabéns e sucesso.

Daiane Leandro : Cegonha Colorida

A Loja virtual atendeu todas as nossas necessidades e o site ficou exatamente como queríamos. Profissional extremamente competente, criativo, ágil, educado e dedicado, sempre pronto para nos atender. Cumpre os prazos de contrato, e o valor é acessível. Além do seu trabalho na criação do site, nos dá muitas dicas de anúncios e vendas.

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